quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Olhares


'Quando seu olhar cruzar o meu
Nunca mais eu vou querer piscar'

O que diz um olhar? Talvez uma revelação, um mistério, um segredo, uma opinião, uma paixão, uma tristeza, uma alegria, uma timidez, uma audácia, uma ousadia, um medo, uma verdade, uma aflição . . .
A maioria das pessoas já devem ter ouvido a frase 'Um olhar diz tudo', eu sou uma dessas pessoas. Tenho buscado a verdade sobre os olhares e não é sempre que a encontro. Sou apaixonada por olhares, acho-os muito encantadores e indefinidos, diria também que são inenarráveis. E por serem tão imparciais eu ainda não encontrei o significado propriamente dito para este enigma que são os olhos de uma pessoa.
O olhar de uma criança, de um adolescente, de um jovem, um adulto e do idoso - cada um tem sua particularidade e expressam sentidos totalmente diferentes, os quais ninguém é capaz de compreender senão for observado com o coração. Por um olhar se vê outro olhar. Acho isso profundamente interessante, como justifica outra famosa frase que 'Os olhos são a janela da alma'.
E na minha concepção os olhos também são retratos da nossa personalidade.
Existem aqueles que são frios e secos, outros são profundos e enigmáticos, existem os misteriosos e encantadores, existem os sedutores, os inocentes, os marcantes.
O meu encanto por olhares não é explicado e nem entendido, eu apenas sou fascinada. Isso não significa que eu goste do meu olhar, pelo contrário, gosto dos olhares alheios à percepção humana. Gosto dos olhares, gosto de olhá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário