terça-feira, 21 de julho de 2009

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha? ♫

O tempo tem passado cada dia mais depressa. As pessoas não têm mais controle de seu próprio cotidiano. Tudo tem se transformado em uma velocidade assustadora e às vezes nos paramos pra questionar: - Poxa, parece que foi esses dias e eu ainda tinha 10 anos! Hoje, vendo um novo programa da Rede Globo, intitulado 'Geral.com', a personagem Jô disse uma passagem que me deu inspiração a escrever sobre esse tema em questão, dizia mais ou menos assim: - 'O que eu faço quando estou a tôa? Bem, eu ligo a TV, assisto um filme, venho pra internet, no orkut; posto videos na minha comunidade, baixo músicas pro meu mp4; converso com as minhas amigas por telefone... Nossa! Parece que eu faço mais coisas quando eu não tenho nada pra fazer! Por que quando eu tô ocupada, por mais que eu faça um monte de coisas, parece que eu não fiz nada! E as pessoas me perguntam: - O que voce quer ser quando crescer? Eu sei lá! Será que se eu escolher alguma coisa pra ser hoje, amanhã ela ainda existirá?'

Ando vivendo um pouco deste drama adolescente pelo qual se passou a garotinha da televisão! Claro que o meu drama é muito menos fútil e muito mais díficil... Aquela famosa pergunta que insiste ser feita por todos os adultos tem martelado a minha razão por meses e eu ainda não sei o que responder definitivamente! 'O que eu quero ser quando crescer?'

Primeiro: Eu já cresci e todos sabem disso... Não estou falando de crescimento físico não! Mas sim de crescimento psicológico e amadurecedor... Eu tenho apenas 16 anos, mas me encontro prestes a tomar a maior e mais importante decisão da minha vida: a escolha do meu vestibular!

Aí as vezes me pergunto, 'Será mesmo a mais importante escolha da minha vida?? Existirão tantos momentos decisivos nos quais eu terei que passar: O meu primeiro emprego, a minha primeira casa, o meu primeiro carro, talvez uma nova familia.... É tão injusto considerarmos uma simples provinha de cerca de 100 questões matematicas, físicas, quimicas, historicas, geograficas, biológicas e humanas... Coisas pelas quais eu vivi apenas uns 12 anos da minha vida, sendo a COISA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA? E insisto: continua sendo A COISA MAIS IMPORTANTE MESMO?

Poxaa, se todos soubesse o quanto é melhor sentar na frente do computador e escrever lorotas sobre a propria vida, ou ligar o som na maior altura e ouvir aquela música que voce adora, do que pegar um livro de física quantica e decorar formulas, entender o movimento de uma mola dentro do motor do carro. Eu não nasci pra entender de mecanica, de hidrostatica, de acústica e muito menos da tal física moderna... Eu nasci pra escrever, pra ler, pra criar, compor, eu nasci pra ser feliz! Da forma com que eu vejo a felicidade, só isso!
Eu quero e vou fazer o curso de Direito, essa é a minha maior e mais importante escolha. Eu sei que muitos dizem que é um curso banal e comum, e que é muito dificil se conseguir um emprego grandioso dentro da area de direito.. E que a vida toda voce precisa estudar... Mas eu sei disso! E eu quero isso! Eu quero ser feliz, pegando aquela bíblia enorme de códigos e direitos civis, quero aprender julgar e condenar.. Quero fazer justiça! Quero ser justa! A minha forma de ver a felicidade de agora pra frente, é exatamente assim!

Mas voltando ao assunto do inicio eu volto a me perguntar: 'Será que o que eu escolher hoje, ainda existirá amanha? Será que realmente eu serei feliz fazendo uma coisa que eu não tenho a mínima noção do que seja? Será que eu vou aprender alguma coisa e vou ter sucesso um dia na vida? Será que a ESCOLHA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA não viria após eu ter enfrentado toda essa loucura de curso superior e primeiro emprego e carreira pessoal .. Será?

Então, acho que como a garota do Programa da Televisão; eu faço e penso muito mais coisas quando estou a tôa, do que quando estou ocupada!

Enfim, a felicidade da vida não consiste em escrever [no meu blog] bonito, mas sim, viver bonito!
O bom da vida é sonhar!!

Por isso, estou convicta de que eu ainda sou uma garotinha . . .

Um comentário:

  1. Parabéns pelo o seu blog. Você escreve muito bem, adorei suas postagens. Beeijo

    ResponderExcluir