sábado, 25 de julho de 2009

A promessa


'E hoje eu estou aqui só pra te cobrar o que você disse: Que iria ser pra sempre!' - Nx Zero (Cartas pra você)
Achei bonito isso!
Algumas vezes na nossa vida, temos a felicidade [ou infelicidade] de encontrarmos pessoas que nos fazem sentir uma 'eternicidade' tão grande, que tudo o que sentimos é a certeza de que seremos felizes pra sempre! São nesses momentos que nos entregamos ao gosto bom de viver a vida e aceitamos qualquer parada pra ficar do lado daquele (a) que nos jurou amar e respeitar, na alegria e na tristeza; na saúde ou na doença e até que a morte os separe . .

Já parou pra pensar o quanto é díficil isso? E o quanto é mais díficil ainda, cumprir esse juramento que tão comum para o homem adulto?

Talvez seja por isso que temos desacreditado cada dia mais no amor e na felicidade conjugal... Por ser tão dificil cumprir aquela tão famosa promessa... O amor é muito maior e mais complexo do que um simples sentimento entre duas pessoas. E é isso que falta no homem: A grandeza dos sentimentos dentro dos seus corações!

E talvez, muitas pessoas um dia, já tenham se passado pela mesma angústia que o eu lírico da música 'Cartas pra você' tenha passado. A angústia da promessa não cumprida! A promessa que padres e pastores de todo o mundo presenciam todos os dias, o juramento mais complexo que um homem é capaz de fazer!

E se perguntar o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar...
Só sei que quem ama, deve saber o que vai jurar!

Um comentário:

  1. Nossa adorei essa postagem sobre o amor, porque a cada dia que passa esta mais difícil de se cumprir a tão famosa 'promessa'. Isso vale pra todos em geral, que muitas vezes deixam de cumprir o seu prometido e acabam perdendo uma oportunidade ímpar. Continue assim.. beeijo

    P.S: Obrigada por ter passado lá no mue blog!

    ResponderExcluir