domingo, 18 de outubro de 2009

O que os anos não trazem mais


'Ah, que saudades que tenho, da aurora da minha vida,
da minha infância querida que os anos não trazem mais...'
[Casimiro de Abreu]

Imatura, insegura, indecisa . . . Essa sou eu, uma criança crescida que já acha tempo pra sentir saudades da infância.
Minha mãe sempre diz que quem começa a sentir saudades, é quem começa a envelhecer! É, eu sei que eu não sou velha e que com meus 16 anos eu ainda não vivi nem 1/4 da minha vida, mas as minhas poucas preocupações e responsabilidades tem me tornado cansada e desanimada... Me sinto cada vez mais distante do passado e dos meus tempos de menina e isso me entristece.
Vejo as crianças de hoje em dia. Algumas delas materialistas e hipócritas com tão pouca idade. Elas aprendem mais, são mais inteligentes, mais espertas, mais maduras... No entanto, são desonestas, aprendem a mentir, aprendem a violentar, são mal criadas - são crescidas.
Perderam a noção da vida! Os pais querem que seus filhos sejam perfeitos, educados, saibam um bom português e até um bom inglês, pratiquem judô e natação, tirem nota 10 na escola, tenham responsabilidades, aprendam a se virar sozinho, tenham mais juízo, sejam bons profissionais, façam uma boa faculdade, cresçam profissionalmente, sejam destaque na empresa, tenham um ótimo salário... Os pais estão criando robôs: Profissionais perfeitos, filhos exemplares, e ausentes de valores humanos e sentimentalismo!

(Em homenagem ao dia das Crianças - atrasado)

Um comentário:

  1. Oii Ynaêe, gostei muuuito do seu blog, em muitas postagens me identifiquei... está de parabéns e continue escrevendo!

    Tudo de bom:]

    bY:salune

    ResponderExcluir